Quais são as strains mais queridinhas da atualidade? Listamos as strains mais populares, fortes ou com características chamativas.

Algumas variedades de Cannabis já conquistaram uma reputação tão memorável que são reconhecidas por usuários de maconha em qualquer lugar do país ou do mundo.

Essas strains alcançaram seu status e reputação no mercado sempre devido a alguma característica única proveniente de sua genética. Às vezes, é um aroma muito peculiar; talvez sua colheita tenha um rendimento absurdo; algumas se destacam na produção de tricomas, outras em sua habilidade de produzir canabinoides, etc.

Seja qual for a razão para sua notoriedade, essas strains são o que há de melhor no mundo da Cannabis, sendo elas novas genéticas que abalaram o mercado ou linhagens tão antigas que já alcançaram o status de lendas na indústria.

O Mapa Canábico preparou para você esta lista com o que acreditamos ser as 13 strains mais famosas do Brasil. A lista foi criada com base na popularidade das variedades nos mecanismos de pesquisa online e também nas informações que recebemos de vocês, nossos visitantes, seja por meio de e-mail ou redes sociais.

Vale começar ressaltando que a lista não está em nenhuma ordem de popularidade em particular. Nós fizemos um texto sobre cada uma na nossa série “Conheça as Strains”. 

Strain Manga Rosa

A chegada dessa cepa no Brasil veio através dos africados escravizados na epoca em que Brasil era colônia de Portugal entre 1500-1700. A Manga Rosa, também conhecida como “Cabeça de Nego” e “Santa Maria”.

É predominantemente sativa, derivada de cepas como Blueberry, Blackberry Kush e Grapefruit Auto. Vamos explorar mais sobre essa cepa nacional!

Conheça tudo sobre a Manga Rosa aqui!

Strain Jack Herer

Jack Herer foi um ativista em favor da Cannabis cujo livro “The Emperor Wears No Clothes” publicado em 1985 continua até nos dias de hoje sendo um valioso recurso na luta pela descriminalização e legalização da maconha.

Como pessoa, Jack Herer foi um indivíduo que lutava intensamente pela legalização do cânhamo e da maconha. Sua luta há de ser considerada e valorizada por ter se passado em uma época onde a legalização da erva não era nem considerada como possibilidade na maioria do mundo. Por toda sua luta e história de vida, a strain criada pela Sensi Seeds na década de 90 recebeu o nome de Jack Herer, em homenagem ao ativista.

A genética é uma mistura de uma Northern Lights#5Shiva Skunk e Haze, o que criou uma harmoniosa associação entre o efeito energético e eufórico das Sativas com a grande produção de resina das Indicas.

A Jack Herer já venceu impressionantes 9 vezes o prêmio de “melhor strain” da High Times Cannabis Cup. Seu aroma é distinto e delicioso, remetendo um cheiro terroso, com notas de pinho e madeira.

Conheça tudo sobre a Jack Herer aqui!

Jack Herer Strain

Strain Sour Diesel

Sour Diesel, também conhecida como “Sour D” e “Sour Deez”, é uma variedade popular de maconha híbrida criada pela combinação das cepas Chemdawg e Super Skunk.

É reconhecida por ser uma variedade aromática, e isso se deve à sua composição. A Sour Diesel contém quantidades significativas de um terpeno chamado Cariofileno, o principal responsável pelo seu aroma marcante, que recebe esse nome devido ao seu distintivo cheiro de combustível, originando o termo “Diesel”.

Conheça tudo sobre a Sour Diesel aqui!

Strain White Widow

White Widow é uma cepa híbrida de maconha criada a partir do cruzamento genético entre uma sativa brasileira de terra natal e uma indica do sul da Índia rica em resina.

É uma das cepas mais famosas em todo o mundo, inicialmente cultivada nos Países Baixos pela Green House Seeds na década de 1990. Seus buds são brancos devido à resina cristalina, indicando a potência dos efeitos iminentes. Uma poderosa explosão de euforia e energia surge imediatamente, estimulando tanto a conversa quanto a criatividade.

Possui 15% de THC, tornando-a uma escolha ideal para consumidores moderados de cannabis.

Conheça mais sobre a White Widow aqui!

Strain Purple Haze

Popularizada pelo clássico do rock’n’roll psicodélico de Jimi Hendrix “Purple Haze” lançado em 1967, essa strain sativa-dominante (85% Sativa/15% Indica) é uma das mais famosas de todo o mundo.

Apesar da fama interligada ao nome da música, Jimi Hendrix não fez o hit de sucesso dele baseado na strain. Jimi afirma que a expressão “Purple Haze” veio para ele em um sonho e assim foi criado o clássico. A strain por sua vez pegou carona no sucesso da música e fez sua fama devido à sua intensa produção de THC e onda altamente energética, eufórica e psiscodélica.

Acredita-se que a genética foi criada a partir de uma cruza entre “Purple Thai” e “Haze” que transmitem uma mistura de sabores doces e terrosos ressaltados por notas de frutos silvestres e especiarias.

Conheça mais sobre a Purple Haze aqui!

Strain Colombian Gold

Colombian Gold, também conhecida como “Santa Marta Colombian Gold” e “Santa Marta”, é uma clássica cepa de maconha sativa landrace que foi cultivada nas montanhas de Santa Marta, no norte da Colômbia desde os anos 60, é predominantemente sativa. A Colombian Gold uma cepa tão popular é que a genética deu origem à famosa Skunk #1.

A popularidade da Colombian Gold no Brasil, especialmente no sudeste, é atribuída à sua qualidade superior em relação ao prensado, além de ser acessível em termos de preço e disponibilidade. Entretanto, devido a cruzamentos entre cepas ao longo do tempo, é difícil garantir que a Colombian Gold consumida hoje seja idêntica à original dos anos 60.

Conheça tudo sobre a Colombian Gold aqui!

Strain Northern Lights

Esta é uma cepa clássica e icônica resultante de uma união harmoniosa entre a Sativa Tailandesa e a variedade Afegã landrace. Com níveis de THC entre 18% e 20%, a Northern Lights exibe seu poder sem ser avassaladora. Prepare-se para ser embalado pela calma e relaxamento profundo proporcionados por esta cepa. Coloque um fim na insônia e dê as boas-vindas a uma noite de sono rejuvenescedora.

A Northern Lights não é apenas um calmante; ela também pode aguçar seu apetite. Se estiver com fome, você pode se ver atraído para a cozinha. Ceda aos seus desejos e observe seus papilas gustativas dançarem de alegria.

Conheça mais sobre a Northern Lights aqui!

Northern Lights strain

Strain Og Kush

OG Kush, também conhecido como “Premium OG Kush”, foi cultivado pela primeira vez na Flórida no início dos anos 90, quando uma variedade de maconha do norte da Califórnia foi supostamente cruzada com ChemdawgLemon Thai e uma planta Hindu Kush de Amsterdã.

Perfil único de terpeno que apresenta um aroma complexo com notas de combustível, skunk e especiarias. Frequentemente se refere a “Gangster Original”, indicando a autenticidade ou intensidade da cepa. Essa strain deve cheirar a combustível de pinho-limão com alto teor de THC de 18%, efeito misto de cabeça e corpo. Muitas vezes é apreciado na metade do dia para aliviar o estresse.

Essa cepa oferece uma jornada sensorial como nenhuma outra, exibindo uma rica tapeçaria de sabores. Desde terrosos e cítricos zestosos até uma sutil skunkiness, tons amadeirados e uma pitada de pungência, todos entrelaçados com um toque de pinho, esta cepa mantém as papilas gustativas dançando de prazer.

Conheça mais sobre a OG Kush aqui!

OG Kush

Strain Super Lemon Haze

A Super Lemon Haze, é uma variedade híbrida de maconha com uma predominância sativa, originada a partir do cruzamento entre a Lemon Skunk e a Super Silver Haze, conquistando o prestigioso título de vencedora da Cannabis Cup por duas vezes pela Green House Seeds. Esta maravilha multicolorida se destaca por ser generosamente coberta de kief.

Fiel ao seu nome, a Super Lemon Haze exibe características cítricas autênticas. Seu aroma é picante, cítrico e levemente adocicado. Quanto ao sabor, corresponde às expectativas do nome, proporcionando uma experiência ácida e doce, reminiscente de um doce de limão, com uma nota picante mais suave do que poderia se antecipar. Seus efeitos são notavelmente energéticos e vivos, tornando-a uma escolha ideal para aqueles que buscam uma experiência mais estimulante.

Conheça mais sobre a Super Lemon Haze aqui!

Strain AK-47

A AK-47 é uma strain antiga que remete aos anos 70 quando começaram os cruzamentos entre plantas Afegãs (Indicas) e Tailandesas (Sativa), mas a genética só foi oficializada em 1992 quando foi criada pela Serious Seeds. A literatura relata que strains de quatro regiões diferentes deram origem a essa genética da AK-47, sua genética vem da Colômbia (Sativa), Mexico (Sativa), Tailândia (Sativa) e Afeganistão (Indica). De aroma cítrico e terroso essa erva apresenta seu verdadeiro sabor doce e floral quando fumada.

A AK-47 tem cheiro e sabor de skunk e apresenta algumas qualidades distintas de madeira. Ao ser fumada, a  AK-47 tem uma puxada profunda e espessa e uma exalação suave com sabor de diesel. Além disso, possui uma certa doçura que só pode ser detectada pelo paladar e não pelo olfato.

Conheça mais sobre a AK-47 aqui!

Strain Pineapple Express 

Esta é uma mensagem para todos os apreciadores de cannabis! Esta variedade é perfeita para todos os níveis de experiência em cultivo, desde iniciantes até avançados. O desafio moderado dessa cepa o torna um excelente primeiro passo para os cultivadores novatos. Apesar da inexperiência, esta variedade proporcionará uma colheita substancial. Com seus 23% de THC e 1% de CBD, a variedade Pineapple Express é uma excelente escolha para um tipo com uma boa combinação de efeitos energizantes e relaxamento leve.

Pineapple Express é uma cepa de maconha híbrida com dominância sativa, criada cruzando Trainwreck com Hawaiian. Embora tenha ganhado fama nas telas de cinema em 2008 com o lançamento de Pineapple Express, é uma cepa real que você pode encontrar nas prateleiras de dispensários em todo o país.

Conheça mais sobre a Pineapple Express aqui!

Pineapple Express

Strain Gorilla Glue

Os fãs da famosa Gorilla Glue, criada pela GG strains, devem estar um pouco confusos com o nome – mas não se assustem, o nome Original Glue é apenas um rebranding da Gorilla Glue#4 que tanto gostamos.

Originária de uma cruza entre Sour Dub, Chem Sister e Chocolate Diesel, esta strain já ganhou tantos prêmios que já perdemos até a conta. Suas flores são robustas e completamente cobertas de uma resina grossa e grudenta – o que originou parte do nome da espécie.

Quanto ao perfil de terpenos – a strain é rica em Cariofileno, Limoneno e Mirceno. O Cariofileno ajuda no combate à inflamaçoes e acredita-se que o Limoneno ajuda no combate à ansiedade e ao estresse.

Conheça mais sobre a Gorilla Glue aqui!

Strain Purple Kush

A mistura de Purple Afghani com Hindu Kush resulta no surgimento da cepa doce e terrosa chamada Purple Kush. Esta híbrida pura Indica tem um teor de THC de cerca de 19-21%, que estimula a mente e acalma o corpo. Seus efeitos são ideais para tratar problemas de saúde, incluindo dor, estresse, insônia e outros. Essa planta compacta e arbustiva pertence a uma dificuldade média de cultivo. Apesar do tamanho pequeno, esta variedade de floração rápida não deixa de produzir grandes rendimentos de brotos doces e frutados.

Ao abrir um pote de Purple Kush, um aroma insanamente doce é liberado, como um doce com sabor de uva. O sabor é idêntico ao seu aroma, com toques terrosos. Esta cepa certamente encantará seus sentidos de olfato e paladar.

Conheça mais sobre a Purple Kush aqui!

Purple Kush strain

Infelizmente sabemos que o acesso a essas strains maravilhosas ainda é crime em nosso país, mas nunca iremos parar de lutar para que chegue o dia em que possamos cultivar e utilizar legalmente nossas plantas em casa.

Gostou do post? Qual sua strains favorita que apareceu por aqui? Deixe seu comentário abaixo!