A Lemon Skunk foi concebida a partir de dois fenótipos de Skunk separados que exibiam traços de limão excepcionalmente apimentados. Este projeto de cultivo criou uma poderosa strain que oferece uma euforia elevada. A Lemon Skunk provou seu valor ao ganhar vários prêmios, incluindo o primeiro lugar na HighLife Cup em 2007 e outro primeiro lugar no Spannabis Cannabis Championships Cup em 2008.

O sabor cítrico atrairá você imediatamente, enquanto o buzz alegre e energético irá te sacudir mais que qualquer funk. A DNA Genetics desenvolveu a Lemon Skunk como uma espécie altamente recomendada para combater a depressão e o estresse.

Esta cepa possui um aroma cítrico poderoso, de onde vem seu nome. A produção de THC é alta, com medições laboratoriais de 19%. O efeito é duradouro, começando com uma euforia que se transforma em uma sensação física e corporal muito relaxante.

Efeitos e terpenos da Lemon Skunk

O efeito corporal produzido pela strain também é bastante forte, proporcionando uma sensação de calma e até de sono se consumida nos momentos certos. Os efeitos gerados ao fumar essa strain têm potencial medicinal no tratamento de estresse, dor, fadiga e dores de cabeça.

O perfil de sabor da Lemon Skunk é bastante delicioso. Ao fumar um baseado com essa strain, os usuários sentirão toques de capim-limão, lima, limão, laranja, cedro e sândalo. O aroma também é encantador. Ao retirar as flores de Lemon Skunk do pote, são liberadas fragrâncias de lima, limão, frutas vermelhas e baunilha.

Cultivo

A Lemon Skunk deve ser controlada em ambientes internos utilizando a técnica ScroG ou LST (low stress training). Esses métodos melhoram os rendimentos, expondo todos os brotos à luz. Após 8 semanas de floração, é possível obter até 800 g/m². Quando cultivada ao ar livre, pode se transformar em uma planta alta e esguia, produzindo até 800 gramas, com colheita no final de setembro no hemisfério norte.

A Lemon Skunk cresce bem tanto em ambientes indoor quanto outdoor. Uma coisa a considerar é a altura da strain. A genética sativa permite que as plantas atinjam alturas de até 200 cm, o que significa que é necessário um grande espaço de cultivo ou um jardim para que as plantas alcancem seu pleno potencial. A natureza alta dessa strain produzirá rendimentos entre 100 e 250 g por metro quadrado. O estágio de floração dura entre 7 a 9 semanas.