Dia chuvoso? Sem praia? Sem piscina? Sem problemas, reunimos alguns jogos de maconha perfeitos para você reunir os amigos e aproveitar o final de semana com uma session bem divertida.

O fato é que qualquer jogo conhecido, qualquer jogo mesmo, fica mais divertido quando se está chapado. Desde jogos de cartas até mímica, tudo pode ficar mais interessante depois de fumar um baseado.

Então imagine que a regra seja fumar um, a diversão pode ir para outro nível sem precedentes de risadas para os canabistas que amam uma brincadeira durante a session.

Mas, atenção: é sempre importante entender sua tolerância à cannabis e não tentar ultrapassar seus limites de consumo, por mais que seja só por diversão. A ideia é que essas brincadeiras sejam divertidas, portanto, você pode adaptá-las como achar melhor. Apenas jogue se você se sentir confortável.

Jogos de maconha para jogar com a turma

1 – Jammin’

Esse jogo de maconha consiste em colocar a música Jammin’ do Bob Marley para tocar, fazer a roda, ir passando vários baseados (o ideal é que cada um tenha o seu) e fumar a cada vez que o Bob falar ”jammin” na música. Quem aguentar até o fim da música, pode ser considerado o vencedor ou vencedora.

Você pode escolher outra música para jogar, mas o interessante é ser alguma em que haja uma repetição de alguma palavra específica (que será a palavra escolhida para fumar o beck, toda vez que cantada).

Uma outra variação é colocar um filme ou série (com a temática canábica) e fumar o beck a cada vez que surgir a palavra ”maconha”, ”cannabis”, ”ganja” (qualquer palavra que remeta à erva).

O legal é que dá para jogar com poucas pessoas, duas pessoas já dá para brincar.

Lembrando: não tente passar do seu limite. É uma brincadeira, então consuma até quando se sentir confortável e não chegar no green-out.

2 – Caça ao tesouro canábico

Provavelmente você já brincou de caça ao tesouro quando criança, a diferença é que nesse, os tesouros são: baseados, buds, prensado, talvez um brisadeiro, um bong, pipe (e qualquer outro item que você queria colocar na brincadeira).

Esconda os tesouros canábicos pela sua casa, chame @s amig@s e faça-os procurar (não dê pistas). O tesouro que for encontrado deve ser consumido na hora. Por exemplo, se a pessoa encontrou um bong, terá que dar uma bongada. Quem encontrar o baseado, vai ter que fumar.

3 – Eu nunca

Esse jogo geralmente usa bebida alcoólica, mas a ideia é trocar o álcool por baseados.

Para quem nunca jogou, funciona assim: cada participante precisa estar com seu baseado. Cada um vai falar algo que nunca fez na vida (por exemplo: ”Eu nunca babei o beck”), quem já fez isso na roda, deve fumar.

Se você já fez muita coisa nessa vida, você vai ficar chapado bem rápido.

4 – Contando história

Sempre tem aquela pessoa na roda que ama contar história casado com o beck (fala, fala, fala e não passa o baseado).

Esse pode ser um bom jogo para jogar com elas: cada jogador fala uma palavra para formar uma história em grupo. Cada pessoa tem que adicionar a próxima palavra e tem que fazer o mínimo de sentido (pelo menos gramatical).

Se a pessoa da roda ”congelar” (não conseguir pensar em nada) – ou dizer algo que não funciona – ela deve fumar o beck.

O jogo pode ser muito engraçado e particularmente difícil se você já estiver chapado, pode ser uma boa brincadeira para o fim da session.

5 – Medusa

Esse remete à história grega: se você olhar nos olhos da Medusa, você se transformará em pedra.

Para este jogo de maconha, você se sentará em círculo com suas/seus amigos (é interessante todos terem um baseado em mãos).

Todo mundo começa com a cabeça baixa até a contagem de três. Então, todos devem olhar para cima e encarar outro jogador.

Se você olhar para alguém que também está olhando para você, você deve gritar “Medusa!” e fumar o baseado.

6 – Strip choker

Aqui é como strip poker, mas sem o poker.

É um jogo de maconha ousado, então só brinque se você se sentir confortável com as pessoas que estiverem junto (e, mais uma vez, só participe se você sentir a vontade em ficar bastante chapado. Não passe do seu limite, porque o final do jogo pode ser o oposto de divertido).

Funciona assim: todo mundo dá uma bola no beck (um trago) e segura a fumaça o máximo de tempo que conseguir. A primeira pessoa a soltar a fumaça, tem que tirar uma peça de roupa.

Talvez seja um jogo interessante de se jogar a dois.

7 – Roda da maconha

Esse funciona como uma ”Roda da fortuna” ou ”Roda roda Jequiti”.

Você vai precisar confeccionar sua própria roda (uma ideia é usar a roleta do jogo da vida ou qualquer roleta que você possa ter em casa), e criar algumas opções, como “dar uma bongada”, “dar três bolas no baseado”, “fique uma rodada sem fumar”.

Uma adaptação pode ser usar um dado e para cada número tirado, uma ação deve ser feita (como os exemplos aqui citados).

jogos canábicos

Jogos de maconha virtuais

Pensando também em quem gosta de curtir a brisa jogando online, separamos alguns games de celular (disponíveis na Play Store e App Store) que envolvem maconha.

Hempire

O Hempire é um dos jogos de maconha mais famosos de cultivo de erva que existe.

Nesse game, é possível cultivar strains famosas como Northern Lights, Hindu Kush, Jack Herer e muitas outras. Também é possível criar suas próprias cepas em laboratório, fazer extrações e edibles.

O jogo ainda permite que você comercialize tudo isso em um dispensário.

O objetivo do Hempire é que você possa construir seu próprio império da ganja, assim, você vai acumulando dinheiro e experiência.

hempfire

Weed Firm

O enredo desse jogo de maconha é focado em Ted Growing, jovem estudante de botânica que herda uma pequena operação de cultivo de maconha e passa a se dedicar ao novo negócio após ser expulso da faculdade.

O Weed Firm foi banido em 2014, por julgarem como apologia às drogas. Mas voltou há pouco tempo, com o Weed Firm: RePlanted.

Agora, o game conta uma continuação, o Weed Firm 2: Back to College, onde Ted Growing volta para a universidade, para se esconder dos policiais, e continuar cultivando e vendendo cannabis.

Nesse jogo, você vai incorporar Ted enquanto ele expande suas operações.

weed firm

Bud Farm

Quem se lembra do ”Farmville”? O Bud Farm funciona como uma versão cannábica.

Mais um jogo de simulação de cultivo, mas esse envolve um cultivo legalizado da erva.

Nesse game, você será um@ grower responsável por uma grande produção e poderá personalizar sua fazenda.

Além de cuidar das plantinhas, você também pode fazer edibles, vender suas strains e outros produtos, e jogar com amig@s.

O Bud Farm tem várias versões, inclusive uma versão temática do Cheech&Chong.

bud farm

Essas são apenas algumas sugestões para deixar sua sessão mais divertida. Mas, muitos outros jogos tradicionais e bem conhecidos podem ser incrementados e adaptados ao incluir maconha nas regras.

Como mencionado ao longo do texto, apenas participe dos jogos se você se sentir confortável!

Tem alguma brincadeira canábica para indicar?