O nome Blue Dream em inglês significa “Sonho Azul” e representa a sensação que os usuários têm ao consumir esta strain. O aroma doce e frutado dos mirtilos (Fruta azul comum nos Estados Unidos) toma conta do olfato dos usuários e depois de fumada, o sabor inconfundível desta strain irá fazer se sentir como se estivesse mordendo um mirtilo fresco. Junte todo este sabor e aroma com uma onda revigorante, energizadora e que dura bastante tempo e pronto: Você se sentirá dentro de um “Sonho Azul’.

Apesar de sabermos que ela é uma cruza entre Blueberry e Haze, a origem geográfica exata da strain é um mistério para os growers de todo o mundo. Especula-se que as primeiras genéticas de Blue Dream surgiram em Santa Cruz na Califórnia onde eventualmente a strain conquistou atenção do famoso grower DJ Short. Dono da DJ Short Seeds, o grower se apaixonou pela strain e trabalhou duro no seu melhoramento para termos os exemplares que temos hoje em dia no mercado.

Sabor e Aparência da Blue Dream

O sabor da variedade Blue Dream é intensamente delicioso e lembra mirtilos. O sabor da geleia de frutas vermelhas cortada com ervas e especiarias salgadas é sentido na língua. Termina com uma nota azeda direta, que limpa o paladar e une os sabores em um sabor satisfatório de frutas vermelhas. O sabor também é perfeitamente equilibrado.

A variedade Blue Dream Feminizada desenvolverá grandes ramos laterais, folhas grandes e finas e um espaçamento intermodal amplo. Certifique-se de deixar espaço suficiente para que essas plantas cresçam e floresçam, pois podem ficar grandes e frondosas.

Como Cultivar

A Blue Dream é uma planta robusta e pode ser cultivada tanto dentro de casa quanto ao ar livre, em qualquer temperatura. Com uma notável tolerância ao vento e à chuva, a Blue Dream é uma variedade fantástica para cultivadores novatos e experientes. Sua dominância Sativa pode fazer com que as plantas cresçam até 1,5-2,5 metros de altura ao ar livre e 0-1,2 metros de altura em ambientes internos, com um tempo de floração de 9 a 10 semanas.

Enquanto os produtores ao ar livre podem esperar uma colheita de 700 gramas por planta, os cultivadores internos devem esperar um rendimento de cerca de 600 gramas por metro quadrado. Permitir espaço suficiente para o crescimento da planta é crucial, pois a variedade cresce alta.