Purple Afghani é uma planta resistente e fácil de cultivar. Esta variedade apresenta folhas verde-escuras e cálices que adquirem tonalidade roxa durante a floração. Proporção média a alta de folhas para flores, com um aroma sutil e um efeito muito bom.

Purple Afghani traz uma sensação agradável de relaxamento no corpo, ideal para noites tranquilas e dias preguiçosos. Os efeitos são relaxantes e sonolentos, mas também criativos e felizes, com uma forte propensão à fome.

Os níveis de THC em 19%, tornando o Purple Afghani uma escolha ideal para tratar estresse, dor crônica, náuseas, enxaquecas e outras dores de cabeça, glaucoma, pressão nos olhos e ansiedade.

Não é recomendado para condições como epilepsia, que podem exigir tratamento com concentrados de CBD, pois essa substância é escassa nesta variedade.

Aromas e terpernos

O Purple Afghani, descendente consanguíneo de uma linhagem original de Afegão, produz um aroma terroso com notas de sálvia, madeira e queijo azul, enquanto o sabor é terroso e floral, com um toque de sálvia. Os brotos são densos e espessos, cobertos por uma camada de cristais. Olhos secos, boca seca e ansiedade são os efeitos adversos mais comumente relatados, mas dores de cabeça e uma leve paranoia também são possíveis.

Cultivo da Purple Afghani

Antes de começar, saiba que a Purple Afghan Kush tem o costume de prosperar em condições mais secas e quentes do que o normal. Se estiver preocupado com o excesso de rega, certifique-se de adicionar um pouco de perlita ao solo, para ajudar a manter suas plantas um pouco mais secas.

Por ser originária de um clima árido, é interessante manter a umidade baixa, já que níveis mais altos de umidade certamente sufocarão suas plantas e seu progresso. Se cuidada adequadamente, a Purple Afghan pode produzir quantidades de até 500 gramas por metro quadrado, ou até 800 gramas por planta ao ar livre.

A Purple Afghan não cresce muito alta, geralmente ficando em um metro de altura ou menos quando cultivada em ambientes internos. Em termos de tamanho, é conhecida por se adaptar ao seu ambiente. Ao ar livre, pode atingir alturas de mais de dois metros. Tem tendência a ser arbustiva, especialmente se for podada mais de uma vez.

Os brotos serão verde escuros no início da fase de floração, no entanto, perderão clorofila e assumirão um tom de roxo distintivo à medida que se aproxima da colheita.