Existem muitas coisas, de todos os tipos que você pode considerar fazer enquanto estiver chapado, mesmo se você estiver sozinho em seu apartamento numa noite de sexta-feira. Mas se você estiver sem ideias e quiser uma ajudinha com sugestões de atividades para fazer chapado e sozinho, seja fazer algo criativo, ativo ou relaxante. Entre nessa viagem canábica através desse artigo!

Ficar chapado na companhia de amigos é sempre uma boa ideia. Normalmente você fuma vários baseados, dá muitas risadas e, no final das contas, sempre se diverte a beça. A partir dessas experiências com seus amigos maconheiros, você formará muitas boas lembranças para relembrar mais tarde na vida. Ou para esquecer também, sei lá.

Mas também existem momentos em que fumar sozinho será sua única opção. Depois de um longo dia de trabalho, você incendeia aquela vela, o som do Bob Marley comendo solto e então você simplesmente desliga. Pode ser um momento sozinho, mas muito gratificante, consigo mesmo. Afinal, precisamos do nosso tempo também.

Quer você tenha um ritual de fumar sozinho ou não, este artigo tem como objetivo fornecer alguma inspiração para a sua rotina. São 7 minutos de leitura que podem fazer a diferença na sua próxima session.

Foto de Tobias Tullius na Unsplash

1 – Observe-se no espelho

Essa sugestão pode até parecer estranha, ou até mesmo assustadora. Mas a ideia por trás disso é dar uma boa olhada em si mesmo. Sim, exatamente isso.

Quando foi a última vez que você fez isso? O que te chamou atenção?

Você pode limitar-se a uma olhada mais superficial, como considerar uma mudança de penteado. Ou você pode aproveitar este momento para ver o quanto você mudou ao longo da vida. Você ficará surpreso com o que vem à partir daí, pode acreditar. 

Me conta aqui nos comentários como foi a sua experiência.

Foto de Fares Hamouche na Unsplash

2 – Realize atividades criativas

Muitos apreciadores da verdinha sabem que o seu consumo associado à execução de atividades criativas combinam 100%. Estar em um estado mental diferente costuma levar a resultados interessantes. Isso se aplica a quase tudo, seja escrever algo ou compor uma música. Não é à toa que seus ídolos eram doidões, fala aí.

Então, aqui estão alguns projetos criativos nos quais você pode se aventurar sozinho e chapado.

  • Ouça uma boa música

Nunca subestime o poder da música. Ela pode tanto ser uma fonte de cura quanto uma ferramenta de tortura, dependendo de como você a usa. Mas como o nosso caso envolve o uso da verdinha associada a ela, vamos à primeira opção.

Passo um: escolha aquele set ou artista que mexe com as tuas ideias. 

Passo dois: fume um pouco da sua strain favorita. 

Passo três: coloque um fone de ouvido.

Passo quatro: observe o mundo vagarosamente passando ao seu redor.

Faça disso uma rotina e colha seus resultados. Você vai agradecer a mim e a si mesmo mais tarde.

  • Escreva algo que esteja passando em sua mente

Agora, se você não se sente tão visualmente criativo, talvez você tenha um talento especial para a escrita, se permita descobrir isso e faça um teste. Talvez você tenha uma apreciação mais profunda por este tipo de atividade, usando do poder das palavras para contar histórias interessantes. Já pensou se você tem um dom desse e não sabia?.

Assim como na pintura ou no desenho, a cannabis permite que você seja mais desinibido com sua escrita. Você pode sentir que não tem nada a dizer, mas dê um tempo – as palavras encontrarão uma saída. Para começar, defina um cronômetro para 10 minutos cada vez que escrever e não pare de escrever até que o relógio pare.

Da mesma forma, fique à vontade para escolher o seu meio. Seja um processador de texto com um cursor piscando ou a velha caneta e papel, está tudo bem.

  • Desenhos, esboços, pinturas e artesanato

Uma coisa que a cannabis tende a fazer é nos levar a partes inexploradas de nossa mente. Permita-se vivenciar essa expansão e aproveite as possibilidades, sejam elas desenhar, pintar ou esboçar. À medida que a sessão começar, essa porta se abrirá de repente.

Seja lá o que estiver acontecendo, deixe fluir. Pegue um lápis, um pouco de tinta, uma tela vazia e deixe pirar. Deixe que essa parte de sua alma se comunique por meio das imagens que você cria.

3 – Execute atividades chatas

Se tiverem a chance, a maioria das pessoas tentará se livrar das tarefas domésticas, e isso é compreensível. Afinal, ninguém quer passar a tarde inteira tirando mofo das paredes do banheiro. Mas você ficaria surpreso com o quão agradáveis ​​essas tarefas podem ser depois de fumar um da sua strain preferida. Com um pouco de música de fundo para ambientar, você nem notará as horas que certamente irão passar voando.

Antes que você perceba, você completou a limpeza que estava adiando há dias. Você pode então fumar mais para comemorar um trabalho bem feito.

Foto de averie woodard na Unsplash

  • Acompanhe seus gastos

Isso pode parecer outra sugestão absurda, mas não há melhor momento para lidar com assuntos tediosos como suas atividades financeiras do que quando sob a influência da maconha.

Aproveite esse tempo para revisar suas despesas e talvez fazer alguns ajustes necessários. Você pode até planejar um novo orçamento, se sentir necessidade. Mas novamente; certifique-se de que você está alimentado com uma tensão que o manterá motivado e focado.

4 – Movimente-se

A visão de que a cannabis leva a um estilo de vida mais “preguiçoso” já se foi há muito tempo. Hoje em dia, existem strains específicas destinadas a te estimular a ser mais ativo. Algumas delas até vão bem com diversos tipos de exercícios.

Variedades com níveis moderados de THC e altas concentrações de terpenos são frequentemente adequadas para a prática de exercícios. Experimente com uma flor com a qual você esteja familiarizado e, em vez de colar no sofá, movimente-se.

Isso pode ser de qualquer forma, sejam exercícios aeróbicos ou até mesmo ioga ou uma sessão de alongamentos. Também não há nada como dar um passeio em um parque natural local depois de terminar de fumar uma vela. Faça alguns minutos de meditação quando voltar para casa e aproveite ao máximo seu treino para o corpo e a mente.

5 – Use a sua cabeça

Isso mesmo! Use a sua cabeça.

Ainda que você não se identifique como um “nerd”, quebra-cabeças e jogos como o Sudoku podem ser muito divertidos enquanto você estiver chapado. Isso porque eles exercitam uma parte do seu cérebro que não é usada com frequência quando você está consumindo Netflix, por exemplo.

Foto de Simon Hurry na Unsplash

De vez em quando, precisamos daquele treino mental produtivo. E que melhor maneira de se envolver em tais atividades do que ao lado de um baseado de alta qualidade? Contanto que você não fique de cara torta, esta deve ser uma maneira divertida e interessante de passar o tempo após uma sessão.

6 – Jogue um game

Só quem já gastou horas jogando GTA conhece a emoção de estar em um mundo de faz de conta onde não há regras. Espero que você concorde comigo de que essa é a melhor opção se o seu desejo é viver uma fantasia fora da lei.

Os videogames oferecem aquela fuga momentânea da realidade, da qual todos precisamos de vez em quando. Agora, adicione um pouco de cannabis à essa equação e você terá uma viagem excelente. Booom… As possibilidades são agora, infinitas!

Faça isso para cada um dos seus gêneros de videogame favoritos, seja esportes, música ou tiro em primeira pessoa, e você ficará surpreso com o quanto irá se divertir.

7 – Planeje sua viagem dos sonhos

Já pensou em fazer uma viagem de mochila nas costas pelo Sudeste Asiático? Ou então aquele rolê pela África do Sul que você tanto se amarra…

Aqui está uma ideia: fume um belo baseado, espere que faça efeito e comece a planejar. Você verá como se sente desinibido e livre ao fazê-lo. Caramba, você pode até acabar fazendo a viagem da sua vida. De quebra você estará movimentando essa energia e manifestando seus desejos para o universo.

Entre em ação, de uma vez por todas. E deixe a magia da cannabis guiá-lo nessa jornada.

8 – Assista algo

Esta é provavelmente a atividade mais fácil enquanto se está chapado. O YouTube sozinho é uma mina de ouro de conteúdo, você encontra todo tipo de coisa, desde vídeos ​​de comédia até competições de tapa na cara.

A Netflix é sem dúvidas outra bela opção. Esta plataforma apresenta a você novos e viciantes programas de TV e ainda lhe proporciona aquela nostalgia com os clássicos antigos – sem mencionar que ela te oferece um nó na cabeça, devido à lista interminável de títulos de filmes de gêneros. Boa sorte em tomar uma decisão.

Se você não quer desperdiçar sua energia escolhendo algo para assistir em vez de realmente assistir, faça uma lista de títulos que deseja conferir com antecedência. Dessa forma, quando estiver chapado, você terá algumas opções de visualização de alta qualidade para as quais recorrer. Você irá me agradecer por essa dica.

Agora, sempre tem aqueles que argumentam que “apenas assistir a algo” é um desperdício de energia. 

A minha visão? Todos nós precisamos de um day off de vez em quando. Está tudo certo.

9 – Explore um novo lugar com o Google Maps

É seguro dizer que a tecnologia de hoje tornou o mundo significativamente menor.

Hoje em dia, você não precisa de algumas passagens de avião e passaporte para conhecer partes específicas de uma cidade remota da Europa. Tudo o que você precisa fazer é pegar um smartphone, acessar o Maps e começar a viajar.

O Google Maps é um bom lugar para começar. Aqui, você pode ver em primeira mão como é andar pelas ruas da sua cidade favorita. E com um baseadão, você pode ter uma perspectiva mais interessante quando terminar.

10 – Faça uma massagem

Por si só, uma massagem é uma ótima maneira de livrar seu corpo dos estressores da vida. Junto com algumas velas perfumadas e música pacífica, você é feito para esquecer sua dor no pescoço e dores de cabeça, mesmo que apenas por um momento.

Mas sabe o que mais eleva a experiência de uma massagem? Experimente dar um tapa pré-massagem. Uma dica, as strains de variedades indica podem embalá-lo facilmente em um estado mais profundo de relaxamento.

Alguns podem acabar desmaiando, e babando ir direto para a terra dos sonhos. E acredite, está tudo bem. Espere sentir-se renovado ao acordar.

11 – Explore o mundo lá fora

Agora, se a sua praia são experiências reais, longe da vida digital, o mundo à sua porta está bem ali. E da mesma forma, as coisas que você pode fazer são praticamente ilimitadas.

Você pode dar um passeio noturno em seu bairro e ver pontos turísticos que provavelmente nunca soube que existiam. Mesmo algo tão simples como sentar em um banco de parque e observar as pessoas passarem pode ser tranquilo e pacífico. Se você mora perto do oceano, reserve um tempo para ouvir as ondas quebrando na costa.

Resumindo: explore seu ambiente próximo. Você tropeçará em grandes descobertas, não importa o quão mundano.

Foto de Austin Distel na Unsplash

12 – Visite uma livraria

Quer você goste de ler ou não, sempre há algo especial em visitar uma livraria ou até mesmo o sebo ai do seu bairro.Você pode encontrar um livro de memórias best-seller de seu artista favorito ou tropeçar em um título clássico de sua infância, e que lhe traga boas recordações. Nunca se sabe.

De qualquer jeito, será sempre uma experiência interessante. E como você leu ao longo deste artigo, você tem o poder de tornar as coisas ainda mais interessantes com algumas bongadas ou belo baseado. E, graças ao seu elevado estado de espírito, você pode fazer descobertas que nunca soube que apreciaria.

13 – Deixe sua mente vagar

É claro que deixamos o melhor para o final. Nossas mentes são o recipiente perfeito para nos levar literalmente a qualquer lugar que desejarmos. Aqueles que têm imaginação colorida e vívida podem facilmente se transportar para outro lugar em segundos e até mesmo se perder em um estado de transe.

Agora, imagine como seus pensamentos se amplificam a partir do contato com a cannabis. Deixar a mente vagar nos permite descobrir coisas novas sobre nosso eu interior e formar perspectivas ponderadas sobre o mundo ao nosso redor.

14 – Cuide do seu cultivo de Cannabis

Aqui vem a cereja do bolo, cuide do seu cultivo de cannabis. É isso aí!  

Se você já é um jardineiro, sabe bem do que eu estou falando. Não existe nada melhor do que ao final de um longo dia, fumar aquele baseado com uma flor do seu próprio cultivo, e relaxar enquanto verifica e trata as suas plantas. Parece que uma conexão mágica se estabelece, o que acaba tornando todo o processo mais gostoso.

E caso você não seja um jardineiro e precise de informações a respeito, o nosso blog tem uma sessão especial destinada ao cultivo. É só chegar…

Foto de CRYSTALWEED cannabis na Unsplash

Considere experimentar alguma destas atividades na próxima vez que fumar maconha sozinho. Não estamos sugerindo que você desista de suas sessões de fumo com a turma, de forma alguma. Mas para aqueles momentos em que você está curtindo a sua própria companhia, essas atividades irão mantê-lo envolvido e entretido. É sempre satisfatório passar algum tempo de qualidade sozinho. E uma coisa é certa, você merece isso!

Se você gostou desse artigo, compartilhe ele com aquele seu brother que normalmente fuma sozinho. E se você estiver chapado, sozinho e de bobeira, conte nos comentários como foi a sua experiência.