Silver Haze é uma querida variedade de ganja com uma história interessante. As primeiras cepas sativa de Haze foram desenvolvidas misturando landraces do Sudeste Asiático, América do Sul e Sul da Índia, e com isso, o curso da história da cannabis foi para sempre alterado.

Quando algumas das primeiras cepas de Haze chegaram a Amsterdã, elas tiveram que ser hibridizadas porque os climas do norte não eram ótimos para o cultivo. Quando a Northern Lights foi incluída na mistura, Silver Haze veio à luz com seus altos níveis de THC e aromas intensamente frutados.

Efeito, Aromas e Terpenos da Silver Haze Regular

Após acender, são apenas alguns momentos antes do efeito alto de Haze se manifestar. Eufórico, criativo e feliz são palavras frequentemente ouvidas nesse contexto. Note que esta é uma cepa com alto teor de THC.

Pessoas criativas há muito tempo valorizam as cepas de Haze como fonte de inspiração. Seja de manhã, durante o dia ou à noite – Silver Haze é adequado para qualquer hora do dia, embora existam melhores alternativas pouco antes de dormir.

Dependendo do fenótipo, o cheiro e o sabor variam de terrosos, pinho e doce a amadeirados com um toque de hortelã e cítricos.

Cultivo

As cepas originais de Haze foram enormemente populares na década de 1970. Eram amadas por seu efeito forte, quase psicodélico, que estava perfeitamente sintonizado com o movimento hippie emergente da época.

Embora as pessoas da era do flower power amassem a sensação intensa, a Haze logo foi ameaçada de extinção. Muito lenta, rendimentos muito pequenos, plantas crescendo muito alto: tal era a opinião condenatória dos cultivadores internos que agitaram a cena na década de 1980.

O crescimento extremo em altura e o longo estágio de floração foram controlados cruzando-a com uma Northern Lights. A indica escura também adiciona peso às escalas, o que beneficia a estrutura leve e frágil da Haze original.

Com 75% de genes sativa, Silver Haze ainda é, claro, uma planta de crescimento alto – espere que ela cresça mais de três vezes sua altura original durante a floração. Mas isso também significa que mudas e clones podem ser rapidamente forçados a florescer em instalações de cultivo indoor.

As plantas levam cerca de 65 a 75 dias para florescer. Quando os botões estão cobertos com uma camada pegajosa e prateada de tricoma, é hora da colheita.